segunda-feira, 20 de setembro de 2010

AOS MESTRES COM CARINHO

Foi no ano de 2002 que tudo começou. Cheguei em casa bastante deprimida, fui para o meu quarto, pois queria ficar só, mas ao mesmo tempo buscava um caminho. Pensei em várias possibilidades e nada me agradava, foi quando eu liguei o rádio e sintonizei na Rádio Mundial que não conhecia. Lá, um homem chamado Mauricio de Freitas falava, o que me chamou a atenção. Gostei do que eu escutava. Foi quando este homem falou sobre um curso que ele iria ministrar chamado Intuição.

Quando estava lá, hesitei, mas gentilmente a secretária pediu-me que participasse de pelo menos dois encontros. A cada encontro, Maurício, com seu carisma e sua vontade de transmitir seu conhecimento, foi fazendo com que eu me apaixonasse por tudo que eu recebia. Bem, participei de todos os encontros e de mais outros cursos.

Em 2003, uma pessoa que conheci entre os participantes me indicou um curso de Hipnose que seria ministrado pelo Renato Liberman. Renato, outro homem carismático e bem intencionado me colocou em contato com a hipnose e depois com a cabala judaica.

No último dia do curso algo me chamou a atenção quando eu vi no mural do Instituto um anúncio do Curso de Formação de Psicanalistas e, então, pensei um pouco, e lá fui eu ver do que se tratava, pois eu nem imaginava e nunca havia ouvido falar dessa profissão. Deparei-me então com outra pessoa sem igual, Fátima Mora por quem eu tenho imenso carinho.

No mesmo ano, comecei a cursar a Psicanálise e concomitantemente entrei para me especializar na Teoria de Carl Gustav Jung, com Marcos de Santis. Hoje sou Psicanalista e Analista Junguiana atendendo individualmente e ministrando aulas dessa Teoria.

Recentemente me vi com problemas de saúde e como sei que a Sincronicidade se faz presente quando precisamos entender algo, fui levada ao encontro da Alquimia, cujo tema estudara há uns dois anos atrás. Relendo o livro “Estudos Alquímicos” pude perceber muitos aspectos que antes não me haviam chamado a atenção. Ao ler o tema “lapis philosophorum” voltei-me ao ano de 2002 e lembrei-me de uma música de autoria do Maurício de Freitas onde continha o termo lapis lazulli. Não pude me conter, queria ouvir novamente esta música o que infelizmente não pude, uma vez que o cd que eu tinha com suas canções havia sido levado num assalto. Procurei-a na internet, mas encontrei a pedra e fiquei encantada por ela. Talvez um símbolo que quer ser interpretado?

Talvez esse símbolo queira me dizer que o melhor de todo esse caminho é que ao trilhá-lo ele já é a indicação para a missão e para que isso fosse tomando um rumo, colocou nele os Mestres. É certo que não foi fácil! O autoconhecimento e os ensinamentos que pude ter desses Mestres: Maurício, Renato, Fátima e Marcos, que destaco aqui, foram e continuam sendo para mim de grande importância e valia,
“CARISMA, CONHECIMENTO, DISPONIBILIDADE, VONTADE, AMOROSIDADE, PACIÊNCIA”.
Agradeço do fundo de meu coração a oportunidade que a Vida me proporcionou. O que será no futuro??? Só quando chegar lá é que saberei...

2 comentários:

  1. Parabens pelo depoimento e lição de vida...o mundo precisa de pessoas assim como você....um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, a todo momento somos agraciados com novas perspectivas de Vida. Feliz são aqueles que compreendem e páram para refletir sobre elas. Com as boas nos alegramos. Com as que consideramos "ruins" é preciso que as tenhamos como sinais e ao invés de maldizê-las, precisamos olhá-las com amorosidade, pois elas são o caminho para o autoconhecimento.
    Sua alma se mostrou sensível. Obrigada pelo seu depoimento.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir