segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PINÓQUIO

“As fábulas são verdadeiras!” dizia Ítalo Calvino. “São uma explicação geral da vida através das experiências humanas, nossa trajetória no perfazer de um destino: o nascimento, a juventude, o afastamento de casa, as provas para tornar-se adulto e depois maduro, para então confirmar-se como ser humano”.

“Pinóquio é a estória de um menino que de tanto tomar decisões erradas compreendeu que a verdadeira transformação não vem de fora, não vem daquilo que esperam dele. A verdadeira transformação acontece quando decide de verdade mudar sua atitude, quando isso vem de dentro, quando vem daquilo que ele próprio espera de si.”
Alexandra Golik e Carla Candiotto, Cia Le Plat du Jour, Texto e direção.

“...Talvez porque o personagem seja humano demais, desastrado demais, amoroso demais, intenso demais, egoísta demais para ser de fato um boneco. Ele já é gente sem saber que é.”
Professor Wilton Ormundo, Gestor Cultural e Coordenador Pedagógico do CCGSS

“Espero que o público seja tocado pela singeleza, pela graça e pela beleza das aventuras de um boneco que quer ser gente, mas que, na verdade, já se mostra criança desde seu nascimento.” Cíntia Abravanel, Diretora-presidente do CCGSS

Eu tive o prazer de assistir a este maravilhoso espetáculo que está em cartaz no Teatro Imprensa, na Rua Jaceguai, 400, Bela Vista. Foi uma experiência gratificante que começou antes mesmo de entrar no teatro. Fui tomada de uma alegria igual a de uma criança e quando lá estava, dentro do teatro era como se naquele pouco tempo eu vivesse a minha criança interior, me envolvi, ri, torci e fiquei feliz no final, mas sobretudo observei as crianças que lá estavam e, com inocência, participavam com seus comentários em voz alta, na tentativa de mostrar ao Pinóquio qual era a saída. Foi maravilhoso perceber e sentir toda aquela energia lúdica e séria ao mesmo tempo. Elizabeth Sartori, A Aprendiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário